Sistema de Ensino - Colégio Dom Bosco | Programa Bilíngue
I (11) 4971-6250 | II 4457-4846 | III 4452-1526 | V 4424-1512

REGULAMENTO PROVA DE BOLSA 2024 – ALUNOS NOVOS




Este regulamento considera:


Este regulamento considera:

a) A inscrição ocorrerá de forma on-line, através de link específico de acordo com a Unidade de ensino em que o candidato pretende estudar.

b) A prova será realizada em data pré estabelecida, presencialmente, nas Unidades I e V.

c) Conteúdo da prova: Matemática (10 pontos), Gramática (10 pontos), Interpretação de Texto (5 pontos) e Redação (25 pontos) do ano cursado em 2023.

d) Não haverá revisão de provas.

e) As inscrições deverão ser feitas pelo site do colégio a partir de 3 de agosto de 2023 e o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$20,00, deverá ser pago em cheque ou dinheiro na secretaria do colégio até 22 de setembro.

f) O Colégio Dom Bosco Santo André concederá bolsas de estudos em percentagens, de até 50% de desconto na mensalidade, de acordo com o desempenho do candidato, que só pode ser calculada após a correção das provas;

g) As bolsas conquistadas na Prova de Bolsa 2024 NÃO são cumulativas com eventuais descontos já obtidos no Colégio.

h) A bolsa de estudos alcançada pelo aluno é garantida por todo período escolar do aluno, não podendo ser acumulada com outras promoções ou bolsas.

i) É reservado ao Colégio Dom Bosco Santo André o direito de revisão da bolsa em algumas situações, entre elas: aproveitamento insuficiente, questões disciplinares e inadimplência.

1. Cronograma

Inscrições: a partir de 3 de agosto de 2023

Horário: 08h as 10h

Data prova: 11 de Novembro – APENAS ALUNOS NOVOS

Local: Unidade V - Rua das Figueiras, 2120 - Bairro Campestre - Santo André

TAXA DE INSCRIÇÃO: R$20,00 - Deverá ser pago na Secretaria do colégio (o mais próximo de você) até 9 de novembro, em dinheiro ou cheque

Divulgação dos resultados: 10 dias úteis após realização da prova

Período de matrícula:
Matrículas estão sujeitas a disponibilidade de vagas! Mais informações direto com a secretaria do Colégio. O Colégio Dom Bosco Santo André reserva o direito de transfe rir o desconto concedido ou a vaga a outro candidato após data de matrícula.


2. O Colégio Dom Bosco Santo André utilizará o e-mail e WhatsApp cadastrados no ato da inscrição para comunicar oficialmente outras informações que se tornem necessárias para realização da prova.

3. A prova será acompanhada pela Coordenação do Colégio.

4. É de responsabilidade do aluno e responsável a leitura e o aceite das instruções para realização da prova.

5. O aluno deverá comparecer ao local de prova com 10 minutos de tolerância, levar caneta, lápis e borracha, além de garrafinha com água. O responsável não poderá aguardar no local, podendo o Colégio informar quando o aluno finalizar a prova.

É proibido o aluno usar gorro/touca, casaco com capuz, boné ou qualquer acessório ou vestimenta que dificulte a identificação facial. O candidato deve se vestir adequadamente para a realização da prova, sendo passível de desclassificação o aluno que fizer a prova vestido inadequadamente (sem camiseta ou apenas roupas íntimas, por exemplo). É proibida a utilização de qualquer aparelho eletrônico ao longo da prova.

6. Caso identificado qualquer tipo de violação pelo candidato às regras citadas neste regulamento, culminará em desqualificação imediata do aluno no processo seletivo.

7. Será excluído da Prova de bolsa 2024 do Colégio Dom Bosco Santo André o candidato que, além das hipóteses previstas neste Regulamento:

7.1 se apresentar após o horário permitido para a realização do exame;
7.2 não comparecer a prova, seja qual for o motivo alegado;
7.3 utilizar qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (smartphones, celulares etc.).

8. Casos omissos neste regulamento serão analisados pela equipe diretiva do Colégio Dom Bosco Santo André.

CLIQUE NO ÍCONE DA UNIDADE CORRESPONDENTE A QUE DESEJA ESTUDAR PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO:

UNIDADE I II e III
UNIDADE V

Boxed
Wide

Papel de parede